"AW-11457436238": { "groups": "default" } "AW-11457436238": { "groups": "default" } Como Tocar o Pneu do meu Carro ~ Moderno Carros

ads

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Como Tocar o Pneu do meu Carro


SAIBA COMO TROCAR O PNEUS DO SEU CARRO

Saber como trocar o pneu do carro é fundamental para qualquer motorista. A tarefa é mais simples do que você imagina, e este post irá ajudá-lo. Confira!

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO


Você sabe como trocar o pneu do carro? Se você possui um veículo, o responsável pela resposta a esta questão pode liberar o maior número possível. Mas não se preocupe, uma tarefa é bem mais simples do que parece, como você confere logo abaixo.
ESTACIONAR CARRO EM LUGAR SEGURO

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO

Antes de começar a trocar ou trocar, é preciso garantir que ele esteja estacionado em um local estável que não permita que o carro deslize. Se estiver em uma rodovia, por exemplo, pare ou mais longe possível do tráfego e ligue ou pisca-alerta.

PEGUE O ESTEPE E O MACACO
Antes mesmo de descer do veículo, puxar o freio de mão e colocar o câmbio no modo "estacionado", na primeira ou na marcha à ré. Depois, coloque um objeto pesado como uma pedra, na frente das rodas dianteiras e traseiras, para evitar que carro se movimente.

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO


LEVANTE O MACACO ATE APOIA O CARRO

Agora sim, pegue o macaco e coloque-o na lataria do carro, ao lado do pneu furado. Lembre-se de conectar o canal, uma parte metálica projetada apenas para recebê-lo. Se não encontrar o local correto, basta ler o manual de instruções.
Após encaixar o macaco corretamente, levante-o até que o carro pareça firmemente apoiado, sem levanta-lo do chão. Mantenha-se também o macaco está perpendicular ao chão.

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO

TIRE A CARLOTA E OS PARAFUSOS

No sentido anti-horário, gire a chave de roda e deixe os parafusos, sem desprender totalmente. Ao deixar o pneu em contato com o solo, a retirada da calota será mais fácil, já que somente os parafusos serão girados e não serão rodados.
Com o auxílio do macaco, será preciso levantar um pouco mais o veículo, para que o pneu seja retirado e estepe encaixado. Conforme for suspenso ou carro, é possível que ele esteja estável. Faça o contrário, desça o macaco e corrija o problema.

PONHA O ESTEPE NO EIXO

Ainda no sentido horário, continue a girar os parafusos, até que estejam prontos ou removidos. Depois, remova o pneu furado e coloque-o sob o veículo. Caso o macaco caia, ele servirá como um amortecedor para o veículo.

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO

LEVANTE UM POUCO MAIS O CARRO

Com este tipo de mãos, encaixe-o no eixo, deixando as cavidades dos parafusos bem alinhados. Lembre-se de que a válvula da câmara de gás deve estar virada para fóruns, nunca em direção ao veículo.

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO

COLOQUE OS PARAFUSOS

Coloque os parafusos nos seus devidos lugares e, com uma chave de roda, dê uma volta em cada um. Por último, aperte-os até o fim, até que todos já sejam abertos. E quando o carro estiver novamente no chão, aperte os parafusos uma vez mais.

COMO TROCAR O PNEU DO MEU CARRO

DECA O CARRO E RETIRE O MACACO

Desça o carro e se aposente o macaco Após fixar todos os parafusos, baixe o macaco, se aposente e coloque uma calota no lugar. O pneu furado deve ser guardado no porta-malas e, posteriormente, levado ao emprestador. De tempos em tempos, verifique ou verifique se está pronto para ser usado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
"C_R03kRJ8FjsY": { "on": "visible", "vars": { "event_name": "conversion", "send_to": ["AW-11457436238/AHqNCOKJ1IIZEM60qtcq"] } }