Volkswagen quer comprar veículos autônomos da marca Huawei
CARRO DE MARCA
Alguns comentários estão circulando pela internet, que o Grupo Volkswagen já está em negociação com a marca Huawei.
Eles estão querendo comprar suas unidades de veículos autônomos, com certeza vão investir alguns bilhões de dólares.
Alguns detalhes ainda permanecem limitados, mas é claro que os grandes líderes do Grupo Volkswagen, estão negociando esse acordo com a empresa Huawei, há alguns meses.
De acordo com informações internas, o gerente da Alemanha, Magazin, foi o primeiro a mencionar sobre esse possível acordo.
A marca Huawei da China não fez tanta propaganda falando sobre seus desenvolvimentos no mundo dos veículos autônomos.
Entretanto tem algumas outras empresas de tecnologia e que fabricam automóveis, que pretende desenvolver autonomia de nível 5 em veículos de passageiros até o ano de 2025.
A Huawei vem diversificando cada vez mais seus negócios. Em setembro do ano passado, a empresa revelou o que disse ser o primeiro sistema de nível 3.5 da indústria automotiva mundial.
O Grupo Volkswagen também tem trabalhado em sistemas de direção autônoma e acaba de confirmar que está trabalhando ao lado do Argo AI e introduzirá o sistema em futuros veículos comerciais.
Recentemente teve uma entrevista para à Reuters , e o presidente executivo da Volkswagen, “Herbert Diess”, falou que a empresa vem buscando parcerias para aumentar sua autossuficiência com estes sistemas autônomos. Diess ainda disse que espera ver a condução autônoma generalizada em todo o mercado dentro dos próximos 25 anos.
Diess também fez várias afirmações interessantes durante uma recente sessão Ask Me Anything no Reddit. Quando perguntaram se o fabricante a Volkswagen poderia lançar uma picape elétrica para concorrer com a Ford F-150 Lighting. Diess analisou isso e gostou da ideia.
Ele também afirmou que a empresa VW está trabalhando em variações para a produção do seu modelo ID Vizzion e acrescentou que a Audi e a Bentley já estão trabalhando em modelos de limusines elétricas premium.
0 comentários:
Postar um comentário